Topo

Cabelo curto moderno: do pixie às camadas, inspire-se nos cortes de famosas

Universa

02/07/2019 05h00

Mudança no trabalho, período de aniversário e até término de relacionamento podem ser motivos para encarar uma transformação no visual. E apesar de as brasileiras serem loucas por cabelos longos, os curtos modernos se tornaram referência de estilo e conquistaram muitas adeptadas. Práticos, eles fazem a cabeça das mulheres mais antenadas também no inverno.

Na verdade, o que cativou o público feminino foram as inúmeras versões e a versatilidade para diminuir o comprimento sem medo de errar. Além disso, a finalização também ganhou novo status. O acabamento com textura ou ao natural permite diversificar o mesmo corte. E tem um time de famosas seguindo as tendências mais fashionistas do momento. Impossível não escolher um curtinho para chamar de seu. Dá uma olhadinha!

Veja também

O momento é do short bob

Em "A Dona do Pedaço", Josiane, personagem de Agatha Moreira, não perde o estilo nem na hora de armar suas confusões. A atriz desfila uma das principais inspirações capilares, o short bob, na altura do queixo. Esse é um corte que cai bem em todo tipo de cabelo. Os fios desconectados trazem mais despojamento ao visual. Quem tem cabelo ondulado e cacheado deve tirar proveito da versão natural, deixando aquele ar mais bagunçadinho. Já as donas de fios lisos podem investir nas ondas e no spray de volume ou de sal para garantir o mesmo efeito.

Camadas em destaque

A atriz Camila Queiroz, a Vanessa de "Verão 90", prova que os fios em camadas, sucesso absoluto naquela década, voltaram para ficar. Quem gosta de volume pode apostar no corte com fios repicados em diferentes alturas. Mas quem não curte cabelo cheio, atenção: se repicar demais, ele pode ficar com armado. Indicado para quem tem fios grossos para dar mais leveza. Na finalização, a pomada pode ser grande aliada do efeito texturizado e bem contemporâneo.

Blunt cut: o mais chique dos cortes

O visual de Alice Wegmann, a antagonista Dalila de "Órfãos da Terra, é uma das referências mais atuais e sinônimo de elegância extrema. O blunt cut apresenta fios retos, alinhados de forma simétrica e com base reta. Para quem tem cabelo liso e fino é uma boa pedida para dar uma encorpada. Apesar de parecer muito comportado, em algumas versões, os fios na parte da frente são levemente desfiados de forma quase imperceptível, apenas para dar movimento. O sleek, bem liso polido, e o wet hair, resultado dos fios com gel para trás ou raiz marcada, costumam ser muito utilizados pelas donas desse corte.

A vez do pixie hair

O pixie veio meio despretensioso e conquistou o coração — e a cabeça — de mulheres ousadas. O look batido na nuca com fios curtos funciona como uma moldura do rosto, enfatizando bastante os traços, como olhos, boca e nariz. A atriz Beatriz Damini, a Martinha de "Malhação", usa o pixie estilizado com a parte de cima meio arrepiada. Efeito fácil de conseguir com pomada. Também fica superbem ao natural. O melhor: é recomendado para todas as texturas, ou seja, cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cabelo curto moderno: do pixie às camadas, inspire-se nos cortes de famosas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Mais Posts