Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Penteados para noivas: confira as tendências de cabelo para casamentos

Universa

04/06/2019 05h00

Escolher o penteado perfeito é uma das principais preocupações das mulheres na hora de subir ao altar. É fato que não há certo e errado, mas sim aquele look que vai traduzir melhor o seu estilo. Para as próximas temporadas, uma tendência é certa: pode apostar na textura original, sem medo de errar. Dos fios lisos, passando pelas ondas naturais até os cachos definidos. Os curingas tradicionais, como o semipreso e o coque, ganham versão repaginada, disputando com a simplicidade e sofisticação do cabelo solto.

Assim, spray de fixação agora é coisa do passado. Nada daquele penteado com aspecto duro. Os fios soltos e desestruturados estão entre os queridinhos.

Veja também

Mas tem uma prática que deve ser abraçada por todas as noivas antenadas: o cronograma capilar. Independentemente da escolha do penteado, o principal objetivo é curtir o grande dia com o cabelo saudável, nutrido e com brilho. Então, um planejamento de cuidados pode auxiliar no processo de recuperação do fio provocado por diferentes danos, como porosidade, quebra, queda, excesso de volume, ressecamento e frizz.

O primeiro passo é procurar um profissional de confiança até três meses antes de subir ao altar para ele analisar o real estado do cabelo e então recomendar os respectivos tratamentos, como os de nutrição, hidratação e reconstrução, de acordo com cada caso. Dica: para o dia D, quem tem fios oleosos, deve lavá-los no dia da cerimônia e para os outros tipos, a lavagem pode ser feita um dia antes. Isso ajudará a manter a durabilidade do penteado.

Esse é pra casar!

Quando o assunto é tendência, os casórios das famosas tanto na ficção quanto na vida real trazem a mesma inspiração de naturalidade, charme e movimento. Uma forte referência no momento é o cabelo todo solto ou semipreso. O visual de fios mais naturais, textura original e ondulação com efeito bagunçadinho foi a escolha de Maria da Paz, personagem de Juliana Paes, em "A Dona do Pedaço".

Maria da Paz, de "A Dona do Pedaço" (Reprodução/Instagram)

Já a atriz Marina Ruy Barbosa e a médica Romana Novais elegeram o semipreso em mechas laterais com raiz marcada divida ao meio com ondas suaves do comprimento às pontas. Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, optou pelo mesmo penteado com a diferença da risca lateral marcada formando uma leve onda na parte da frente.

Marina Ruy Barbosa, Romana Novais e Kate Middleton (Reprodução/Instagram/AFP)

As personagens Laila, papel de Julia Dalavia, em "Órfãos da Terra", e Larissa, a patricinha fashion interpretada por Marina Moschen em "Verão 90", investiram em um clássico modernizado. Sai de cena o coque boho e entra em cena uma versão alta, no topo da cabeça, bastante contemporânea. Laila finaliza com mechas soltas enquanto Larissa mantém a raiz com risca marcada ao meio.

Laila, de "Órfãos da Terra" e Larissa, de "Verão 90" (Reprodução/Instagram)

E na Inglaterra, o coque baixo "bagunçado" de Megan Markle, a duquesa de Sussex, esteve no radar capilar de todo o planeta. Depois da escova, os fios foram presos para trás na altura da nuca com grampos, deixando algumas mechas caírem naturalmente, o que resultou em uma produção altamente charmosa. Enquanto o romantismo ficou por conta do look de Isis Valverde, que fez uma releitura do coque, dividindo os fios ao meio e os prendendo em uma versão trançada.

Meghan Markle e Isis Valverde (Reuters/Reprodução/Instagram)

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra