Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Iluminado e natural: confira as técnicas das famosas trazer luz aos fios

Universa

21/01/2020 04h00

A coloração pesada e monocromática há algum tempo vem dando lugar a técnicas que iluminam os fios usando um mix de cores para realçar o tom natural, além de minimizar ou projetar pontos específicos do rosto. E o melhor:  tem técnica para loira, morena, ruiva. Vem ver:

Light Contour

É um estilo conhecido também como Sunlight, e muitos chamam de "queimado de sol", em que as luzes mais marcadas ficam na frente, deixando um efeito natural na raiz. É bem a cara do verão. As gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca são referências no estilo.

O segredo dos loiros

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Grazi Massafera (@massafera) em

Sunny hair é a combinação perfeita para deixar a coloração com ar bem natural misturando tons quentes e frios. Na lista das beldades que já optaram por essa técnica estão a atriz Grazi Massafera e a modelo Gisele Bündchen.

Costurando os fios

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por isis valverde (@isisvalverde) em


Cabelos castanhos, como os das atrizes Isis Valverde e Carol Oliveira, ganham um iluminado com uma costura tão fininha que é quase impossível enxergar as marcas na raiz. A técnica Toffee Lights mistura o tom caramelo com um marrom escuro que vem da raiz e vai clareando quando chega próximo as pontas. Iluminado natural e leve para compor o visual em 2020.

Iluminações quentes

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Claudia Raia (@claudiaraia) em


Para espantar o monocromático, o Root Beer é a solução e confere naturalidade com tons quentes mesclando o castanho com o fundo avermelhado. A poderosa atriz Claudia Raia é adepta ao jogo de luzes e aposta 100% no mix de tons fervorosos para dar aquela modernizada no visual.

Total Effect

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 🌜✨Yasmin ✨🌛 (@yasminbrunet1) em

O segredo da técnica, muito utilizada por Yasmin Brunet, é descolorir uma grande quantidade de fios com mechas bem finas. O efeito possibilita a iluminação com maior intensidade na raiz, quase um loiro monocromático. O Total Effect proporciona um cabelo com reflexos, em diferentes tons e o melhor de tudo: sem marcas!

Veja também:

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra