PUBLICIDADE

Topo

Histórico

Categorias

Quer deixar o cabelo crescer mas os fios estão quebradiços? Veja 5 dicas

Universa

07/01/2020 07h00

Ariana Grande e seu rabo de cavalo Foto: Reprodução/Instagram

O pesadelo para a mulher que sonha com cabelos longos, brilhantes e macios é a quebra dos fios, que pode acontecer desde a tração na hora de pentear a procedimentos químicos, como as colorações. Para acabar com o problema, você vai precisar mudar alguns hábitos e focar nos cuidados.

Fuja dos elásticos

Passe longe ainda do bico de pato e da fivela de metal. Eles apertam as escamas e além de marcarem o fio, se não souber tirar, quebram o cabelo. A cantora Ariana Grande é a rainha do rabo de cavalo, sempre está com fios presos e ainda usa presilhas. O cabelo continua lindo. Como ela consegue? Dê preferência aos elásticos encapados ou de silicones, grampos e até os palitos orientais.

Veja também:

Deixe de lado o secador, chapinha e babyliss

O calor desses equipamentos consegue danificar ainda mais o fio. Detalhe que a chapinha pode chegar a uma temperatura de 200 graus. Mas se você não consegue dar essa pausa, e gosta de usar o liso como Kim Kardashian, precisa investir em um CC Cream com proteção térmica. É fundamental para blindar os fios e proteger das temperaturas altas. Alguns produtos apresentam mais de uma função, ajudando ainda a tratar os fios.

Não lave na água quente

Aproveite o verão para lavar os fios na água morninha ou até gelada. A temperatura quente pode danificar desde o crescimento dos fios e ainda ressecá-los, resultando na quebra. Já no inverno a dica é lavar os fios rapidamente na água mais quentinha. Há quem prefira tomar banho antes, se enxugar e só então lavar os fios, também em uma água morna.

 

A cantora Beyoncé Foto: Mario Anzuoni

Nada de começar a pentear pela raiz

Pode parecer insano, mas o correto é desembaraçar as pontas, depois do meio para as pontas e, por fim, da raiz até as pontas. Se você não está com o corte em dia e ainda tem o cabelo mais sensível, ao começar a desembaraçar pela raiz, danifica mais suas madeixas.

Trate, trate, trate

Outro segredo para ter os cabelos fortes e saudáveis, como os da cantora Beyoncé, é tratar, principalmente após processos de coloração e descoloração. Invista em máscaras a base de queratina, que ajudam a enrijecer e restaurar a fibra. Só não exagere, pois o resultado pode ser contrário e levar a quebra.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra