Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Cabelo curto: tem um corte ideal para cada formato de rosto; vem ver

Universa

24/12/2019 04h00

Os cabelos curtos estão em alta! A tendência para 2020 inspira muitas mulheres que querem renovar o visual. Mas sei que ao chegar ao salão e se deparar com a tesoura, a frase "só as pontinhas", ainda é reproduzida, resultado de uma insegurança e, principalmente, do desconhecimento total do poder que o corte ideal, para cada formato de rosto, pode aflorar.

"Não fico bem de cabelo curto" é uma frase que não deveria existir. A questão deve ser: qual corte é ideal para meu formato de rosto? Atentando-se a mínimos detalhes, você pode e deve renovar o visual sempre. Vem conferir.

Arredondado e curto, pode? Pode!

Mulheres com rosto mais arredondado, quando cortam o cabelo curto, a face aumenta. Uma possibilidade é você fazer um corte potencializando o volume na parte superior. Com isso, você verticaliza a imagem e ganha um afinamento de rosto. Como é o caso das atrizes Fernanda Souza e Regiane Alves, que mesmo com bochechas, nariz e boca bem redondinhas, não deixam de apostas nos fios bem acima dos ombros.

Formato coringa

Fique à vontade para cortar, porque o rosto oval é MARA! Normalmente, as laterais da face são finas e alongadas, sem nenhum ângulo sendo ressaltado. Fernanda Paes Leme é o exemplo de rosto oval e usa o pixie, que não sai mais da cabeça da atriz e é tendência em 2020.

Triangular e harmonioso

Esse formato de rosto se caracteriza com o maxilar mais fino e, para manter o equilíbrio entre a testa e o queixo, os cortes podem ter mais volume na parte de baixo. A referência do look de Manu Gavassi confere equilíbrio e deixa a face mais harmônica, além de acrescentar movimento e volume aos fios.

Curto com franja para o rosto quadrado

Uma ótima opção para realçar ou disfarçar o maxilar largo do rosto quadrado é a franja com pontas desfiadas para o pixie. A apresentadora Ana Furtado é um ótimo exemplo. Os fios conferem movimento, além de proporcionar um ar mais leve e descolado.

Veja também:

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra