Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Como deixar os cabelos finos mais encorpados? Siga estas 7 dicas práticas

Universa

05/03/2019 05h00

Juliana Paes

Quer um cabelão como o de Ju Paes? Siga essas sete dicas (Foto: Instagram)

Quando você lava o cabelo, o ralo fica entupido com fios? Eles são companhia constante no seu travesseiro? As cerdas da sua escova ficam tomadas por emaranhados de cabelos? Se a resposta foi sim para pelo menos duas das questões anteriores, você pode fazer parte do grupo de mulheres que sofrem com queda e afinamento capilar.

São vários os fatores desencadeadores, como má alimentação, distúrbios hormonais e estresse. O excesso de uso de aparelhos, como secador e babyliss, e muitos processos químicos podem agredir bastante, deixando as cutículas abertas e servindo de escape de nutrientes. A influência de agentes externos, como vento, sol, cloro e sal também são responsáveis para a aparência de fios minguados ou então fáceis de cair.

Veja também

A visita a um dermatologista é indicada, mas você também pode adotar práticas para ganhar uma cabeleira poderosa. Siga estas dicas:

1.  Renove o corte

Um bom corte sempre é uma boa pedida para disfarçar a falta de volume. Converse com o profissional para ele analisar o seu rosto e sugira um look em camadas ou desconectado para trazer mais movimento com estilo.

2. Invista nos produtos certos

Nas prateleiras existem várias opções de produtos para a rotina diária, como xampu, condicionador e máscaras próprios para isso. Nesse caso, um dermatologista pode sugerir uma linha de acordo com o estado do seu fio para um processo de reposição da massa e fortalecimento do fio, do couro cabeludo às pontas.

3. Capriche na hidratação

Feita mesmo no banho, ela também ajuda a reforçar e trazer mais vida ao cabelo. Você pode alternar as máscaras hidratantes com reconstrutores capilares. O ideal é passar por uma avaliação profissional e seguir os tratamentos e intervalos corretos, dentro de um cronograma capilar.

4. Não lave o cabelo em excesso

Lavar o cabelo do jeito certo é essencial. Lavagens em excesso e repetir várias vezes o xampu são hábitos que acabam com qualquer tentativa saudável de manter os fios intactos. Isso prejudica a oleosidade natural, importante para o desenvolvimento e força do fio.

5. Aposte nos finalizadores

Eles são os grandes salvadores do cabelo. A mousse é infalível para um efeito "juba de leão", assim como o xampu a seco. Para as donas de cabelo curto, a pomada em pó, principalmente na raiz, também colabora para garantir volume extra.

6. Escolha escovas macias

Escolha a escova certa: prefira as macias. Na hora de desembaraçar os fios, comece da raiz para o comprimento e, depois, vá do comprimento às pontas, sempre de forma suave. As escovas grandes com cerdas longas e de plástico grudam e fazem estrago no cabelo.

7. Fique de olho na alimentação

Uma dieta equilibrada e saudável também é sinônimo de cabelo bonito. Acrescente alimentos à base de proteínas e de vitaminas, e se surpreenda com o resultado no espelho.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra