Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Descubra como deixar os cabelos mais volumosos e cheios de movimento

Rodrigo Cintra

22/05/2018 05h00

Giovanna Antonelli está com os fios mais claros e volumosos (Foto: Divulgação/TV Globo)

Basta reparar nos últimos tapetes vermelhos e eventos da moda para perceber que o cabelo volumoso, antes tão evitado, tem roubado a cena. E não dá um trabalhão para conseguir tal efeito. Os fios mais cheios, que deixam a produção mais sensual, podem ter diferentes estilos com o corte e a textura certas — volume é sinônimo de naturalidade e deixa qualquer look bem longe do estilo "basiquinho".

Prepare a raiz do cabelo

A dica é jogar a cabeça para baixo e usar o secador direcionado a ela. Há no mercado produtos específicos para estruturar a raiz, como mousse-spray para volume e pomada em pó para texturizar. E atenção: na hora de secar, segure a escova firme próxima à raiz e puxe para cima no sentido contrário do nascimento. Opte por velocidade baixa e temperatura morna para não provocar frizz. Esse movimento também é ideal para proporcionar mais brilho aos fios, por isso, capriche na repetição!

Invista em modeladores

Se o sonho de consumo é aquele cabelo bem armado da raiz até as pontas, vale contar com um arsenal maior e ter por perto modeladores e finalizadores. Após lavar e secar os fios, separe o cabelo em mechas para fazer uma escova modelada ou ondas largas com o babyliss. Atenção: se o seu cabelo for muito liso e ralo, borrife spray de volume antes de iniciar o processo. Se tem ondulação natural, prefira o surf spray para melhorar a definição e conquistar aquele visual de quem acabou de sair da praia.

Corte o cabelo acima do ombro ou em camadas

A tesoura pode dar aquela ajudinha para quem quer acordar pronta sem perder tempo. Alguns cortes favorecem o volume natural, como os que ficam acima do ombro. Não quer abrir mão dos fios longos? Então, faça um corte em camadas e repique as pontas, que dão a impressão de mais movimento e volume.

Clareie os fios

Pouca gente sabe, mas clarear os fios dá uma sensação de cabelos mais cheios, ao misturar os tons escuros aos claros. Converse com o profissional para saber qual a técnica pode favorecer nesse quesito.

Tem cachos? Capriche na finalização

As donas de cachos podem abusar do creme de pentear e do difusor de cachos. Quer mechas encorpadas? Você pode usar mousse no comprimento e amassar o cabelo de baixo para cima apertando bem as mechas na raiz. Quem deseja dar um up no black power tem um grande aliado: o pente garfo. Passe-o rente à raiz e puxe os fios para cima. Faça isso em todo o cabelo e se surpreenda com o volume extra.

Anote estes truques express

Se você busca praticidade e não curte se entregar a certos rituais, pode ter o mesmo êxito com técnicas rápidas, de apenas alguns minutinhos:

  • Depois de lavar o cabelo e tirar bem a umidade, prenda os fios em um coque, ou se preferir, em pequenos rolinhos. Passe o secador e solte antes de sair para ganhar volume e ondulação.
  • Alterne o lado em que você costuma dividir o cabelo para ganhar volume instantâneo.
  • O uso de xampu a seco também confere volume. Jogue todo o cabelo para trás, aplique o produto na raiz e massageie suavemente. O que contém álcool e amido na composição ajuda também a absorver a oleosidade.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra