Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Cabelos com ondas estão em alta; copie os das musas de 'A Força do Querer'

Rodrigo Cintra

26/09/2017 08h00

Se tiver que apontar uma forte tendência retratada na TV, com certeza as ondas ocupam o primeiro lugar. Só em "A Força do Querer", trama das 9, esse estilo foi adotado por, pelo menos, seis personagens. Basta observar em Bibi (Juliana Paes), Jeiza (Paolla Oliveira), Ritinha (Isis Valverde), Joice (Maria Fernanda Cândido), Ivana (Caroline Duarte), na primeira fase da novela, e Cibele (Bruna Linzmeyer).

A naturalidade das ondulações cai bem em diferentes texturas e garante variados resultados justamente por conta do movimento. E mais: combina tanto para o dia a dia quanto para uma ocasião mais festiva, além de alinhar os fios e eliminar o frizz.

Dá para conquistar a onda perfeita apenas com o manuseio correto da escova e secador e sem ter que sair de casa. O passo a passo é simples: Antes de começar, providencie uma escova de cerâmica ou madeira com cerdas de javali para melhor execução. Lave o cabelo, enxugue com a toalha para retirar o excesso de água, aplique o protetor térmico, e então, seque 80% dos fios com secador.

Depois, divida o cabelo no meio em duas partes e prenda em dois coques. Inicie o processo pela nuca. Separe mechas nem tão finas e nem tão grossas. Envolva cada mecha com a escova na posição vertical e vá soltando com movimento circular, para dar definição aos cachos. E para um acabamento mais moderno, mantenha as pontas retas.

Essa é a regra geral, mas se a ideia é copiar o look da sua personagem favorita, veja as dicas para reproduzir o efeito:

Juliana Paes (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Bibi (Juliana Paes)

Toda poderosa, a atriz exibe um visual sexy com bastante movimento. Dica: para soltar os cachos, jogue a cabeça para baixo e passe os dedos suavemente ou use um pente com dentes largos. Quem preferir, pode finalizar com spray de fixação a seco para não destruir as ondas. Com um pente fino, erice a raiz para dar volume, o que tornará o look mais selvagem.

Paolla Oliveira (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Jeiza (Paolla Oliveira)

A policial adota um visual com ondas só nas pontas. Então, faça a escova normal até o meio do cabelo e torça a escova nas pontas para formar cachos.

Isis Valverde (Foto: Globo/Rafael Campos)

Ritinha (Isis Valverde)

Como ela interpreta praticamente uma sereia, as ondas podem ter aquele aspecto "bagunçado estilizado". O ideal é aplicar spray de sal nos fios e amassar para ter um messy hair perfeito!

Carol Duarte (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Ivana primeira fase (Carol Duarte)

Ela já tem o cabelo cacheado, então nesse caso, secar os fios com difusor pode ajudar a deixá-los mais definidos. Finalize com spray de brilho.

Maria Fernanda Candido (Foto: Globo/Marilia Cabral)

Joice (Maria Fernanda Candido)

Está sempre com o cabelo impecável e o seu visual fica entre o sexy e o básico. Aposte em cachos não tão largos. A diferença para o da Bibi, é que aqui, a raiz é mais lisa com pouco volume. Pode finalizar com spray fixador para o visual durar mais.

Bruna Linzmeyer (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Cibele (Bruna Linzmeyer) 

Ela é mais moderninha e despojada. As ondas aparecem mais em forma de rolos torcidos. Dá para reproduzir fazendo duas maria-chiquinhas. Deixe preso por 40 minutos e depois solte-as. O efeito é bastante natural.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra