Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Novo ano, novo look? Veja 9 dicas antes de entrar em 2018 de cara nova

Rodrigo Cintra

26/12/2017 08h00

Levar referências para o salão é ótimo para ajudar o profissional a entender melhor o que você quer (Foto: iStock)

 

Final do ano é tempo de sentar e escrever as resoluções para os próximos 365 dias. Normalmente, entre promessas como fazer dieta e trocar de emprego, transformar o visual e começar o novo ano repaginada é um dos pedidos.

Mas encarar a tesoura ou mudar a tonalidade do cabelo de uma hora para outra, no susto, pode não ser a melhor pedida. Por isso, segue um manual prático com nove dicas de amigo para você ter em mente antes de tomar essa grande decisão. Vem ver e saia do salão radiante com o resultado!

1. Procure um profissional de confiança

Se a ideia é mudar de forma radical, arriscar um novo estilo ou cor, vale procurar um cabeleireiro em que você confie. Peça opiniões para amigas, veja se ele publica trabalhos nas redes sociais e compartilhe com ele o seu desejo de transformação para evitar arrependimentos.

2. Leve referências ao salão

Pode acontecer de você não conseguir passar a ideia de estilo que deseja. Por isso, ver fotos é uma forma de ajudar o profissional a entender sua pretensão e saber se o que você quer dá para ser reproduzido com o mesmo efeito. Se o caimento não for adequado ao seu fio ou a tonalidade não harmonizar com a sua pele, ele dará outras alternativas. Então, pode fuçar o Instagram alheio, revirar revistas, porque uma boa referência sempre colabora para um melhor resultado.

3. Planeje a transformação

Todo mundo adora estar bonito em dia de festa, mas não é aconselhável mudar o look drasticamente no dia de um grande evento. Pense bem e planeje essa transformação, já que não dá para voltar atrás.

4. Quer mudar radicalmente? Vá com calma

Sair de um comprimento longo para um pixie hair é uma mudança e tanto, ainda mais se tiver dúvidas. Uma opção é diminuir aos poucos. Pode investir em um corte médio, um chanel e então partir para o modernoso curtinho sem medo.

5. Nem sempre as tendências vão combinar com você

As novidades não param de chegar, mas atenção: nem sempre o corte do momento vai ficar bem em você. De repente sua amiga aparece com uma franja curtíssima desfiada e você quer igual. Escolha um cabeleireiro que alie técnicas do visagismo para identificar realmente o que ficará mais harmonioso em você.

6. Veja fotos antigas suas

Que tal voltar no tempo? Ver fotos antigas pode ajudá-la a lembrar o que fica bem em você, já que alguns modismos voltam repaginados. Com certeza terá um look que se destaque. As fotos do passado também servem para não deixá-la repetir algo que não ficou tão bom.

7. Só encare a tesoura se tiver certeza

Tem gente que ao perder o emprego ou o namorado, desconta na comida. E também há quem corra para o salão para zerar aquele período inovando na produção. Não se precipite decidindo algo de cabeça quente! Tente resolver um problema de cada vez e só encare a tesoura com 100% de certeza.

8. Escolha um look que tem a ver com seu estilo e sua rotina

Além de se sentir bem com o novo visual, é preciso ter o compromisso de manter os fios sempre saudáveis. Por isso, é preciso escolher um look que tenha a ver com o seu estilo, mas também com a sua rotina. Se você não gosta de perder tempo com finalizações, escova etc., busque algo prático. E não esconda nada do profissional, principalmente se for adepta de procedimentos químicos, como alisamento. Quanto mais ele entender sobre o seu cabelo, melhor será o aconselhamento.

9. Seja franca sobre o que achou do resultado

Não tem nada melhor do que sair da cadeira do profissional com um sorrisão. Seja sempre franca sobre o resultado. Se tiver dúvidas sobre o tom ou não aprove, nada de vergonha. É preciso ficar satisfeita com a própria imagem. Sinceridade é fundamental!

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra