Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Risca marcada é aposta das famosas em Cannes para penteados sofisticados

Rodrigo Cintra

15/05/2018 05h00

Na 71ª edição do Festival de Cannes, na França, uma forte referência capilar tem feito a cabeça da maioria das mulheres: a risca marcada. Prático, dá para transformar um visual do dia a dia em um fenômeno capilar em poucos minutos e sem um arsenal de produtos. A tendência ganhou algumas variações no tapete vermelho:

Risca marcada + fios presos

Camila Coelho e Bruna Marquezine (Fotos: Getty Images)

Bruna Marquezine e Camila Coelho elegeram a risca bem marcada ao centro com fios presos em um tradicional coque na parte de trás. Para conseguir esse resultado, depois de lavar o cabelo, faça uma escova e reparta o volume dos fios em duas partes. Com a ajuda de um pente, faça a marca no meio do cabelo e depois junte os fios e prenda-os em no coque.

 

Kendall Jenner (Foto: Getty Images)

Para potencializar o efeito, use spray fixador para eliminar o frizz. Kendall Jenner elegeu o mesmo penteado, mas deixou duas mechas soltas na frente, o que garante certo charme, e investiu na versão coque banana. Aqui, você prende os fios em uma espécie de torcido.

Jasmine Tookes (Foto: Getty Images)

Já a modelo Jasmine Tookes optou pela marcação lateral com fios presos em um rabo de cavalo baixo.

 

Risca marcada + wet style

Isabeli Fontana (Foto: Getty Images)

Isabeli Fontana usou a marcação lateral em um look rocker com efeito molhado. Com o pente, espalhe o gel pelas mechas, coloque aos poucos. Após definir o local da marcação, leve os fios puxando-os para trás. Detalhe: em vez de fios escorridos, a modelo elevou a franja em um leve topete, o que permitiu que o visual ficasse bem moderno.

 

Risca marcada + ondas perfeitas

Mariana Ximenes e Izabel Goulart (Fotos: Getty Images)

Izabel Goulart e Mariana Ximenes arrasaram com a risca lateral marcada. O diferencial fica por conta da ondulação no comprimento, que pode ser feita com babyliss ou escova modelada. Prefira o babyliss mais largo para definir as ondas, do contrário, você ganhará cachos.

Elsa Hosk (Foto: Getty Images)

A modelo Elsa Hosk também escolheu risca marcada lateral, mas fez ondas apenas nas pontas, deixando o corte médio com mais volume.

Risca marcada + liso polido

Penelope Cruz e Bella Hadid (Fotos: Getty Images)

Bella Hadid e Penelope Cruz transformaram a simplicidade dos fios soltos e lisos com risca central marcada em um visual chique e natural. Uma escova bem feita já garante esse resultado.

 

Irina Shayk (Foto: Getty Images)

A modelo Irina Shayk potencializou os fios lisos, que pode ser conquistado com uso da prancha e deu um upgrade ao look ao usar presilhas, uma de cada lado. Detalhe: importante não esquecer de passar protetor térmico antes de usar o secador ou prancha e tirar 80% da umidade com a tolha antes do aparelho.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra