Naturalidade é tendência: conheça as técnicas que deixam loiras e morenas iluminadas
Uma corrente comportamental vem influenciando o lifestyle de muitas pessoas: o natural. A combinação naturalidade + iluminação é ideal para quem não quer errar na escolha dos cabelos. E existem técnicas específicas para valorizar e intensificar a beleza tanto nas morenas quanto nas loiras.
A proposta é que o efeito das mechas pareça suave e se misture de forma discreta com o fundo do cabelo. No procedimento Duo Color, as morenas ganham um up com a força das tonalidades caramelo e marrom, que dão uma aquecida no look. Essas nuances podem se estender para o chocolate ou cores similares, de acordo com o tom de pele de cada pessoa.
Se você gosta dos fios das protagonistas Juliana Paes ("A Força do Querer") e Camila Queiroz ("Pega Pega"), pode investir nessa técnica de iluminação, que garante luminosidade com movimento, respeitando a naturalidade das morenas. Para potencializar o realce da tonalidade e fazê-la durar mais, vale a pena investir numa máscara de revitalização de cor específica para morenas.
O mesmo efeito poderoso também pode ser alcançado pelas loiras. Mechas marcadas são coisa do passado. Seguindo a tendência natural, a técnica do momento, Flash, é certeira para construir um visual sofisticado e com leveza, misturando dois tons de loiro. Os mais utilizados são o dourado e o doce de leite, mas é possível usar tons mais quentes ou frios, dependendo do tom de pele.
Além de aumentar o tempo de retoque, o que permite espaçar mais o retorno ao salão, o procedimento tira a impressão monocromática e oferece um jogo de luzes, que vai dar movimento e profundidade ao contorno do rosto.
O melhor: a impressão é de que se tomou sol naturalmente. Fernanda Lima e Paolla Oliveira já adotaram esse highlight hair!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.