Cabelo cacheado com franja, pode? Veja dicas para acertar no corte

Taís Araújo é adepta das curly bangs (Foto: Reprodução/Instagram/@taisdeverdade)
As baby bangs, franjas mais curtinhas bem acima da sobrancelha, continuam em alta e ganham versão oitentinha no estilo curly bangs, ressaltando todo o charme dos cachos. E para você que tem cabelo cacheado e acha que não poderá ter franja nunca, mude já de ideia! A adesão à franja vale para todos os fios — e isso não significa que você terá de alisá-los para isso. Rihanna, Beyoncé e Taís Araújo já apareceram com este estilo e mostram que é sucesso.
Os cachos podem ganhar diferentes formatos e tamanhos de franja com opção mais curta no meio, assimétrica, jogada de lado, longa e repicada. Mas antes de passar a tesoura, o profissional precisa estudar a textura e o tipo de cacho para escolher o melhor caimento. Alerta para os rostos redondos, pois a franja cacheada pode aumentar as proporções. Outra dica é fazer o corte com o cabelo seco, assim não há sustos e nem chance de ele encolher. Mais um truque: desfie levemente as pontas para que a franja ganhe peso e não suba.

Rihanna, em versão loira, cacheada e de franja (Foto: Getty Images)
A tendência está em deixar os fios bem naturais, mas isso não quer dizer abrir mão do styling. Conte com finalizadores com textura em creme ou pomada. Os cachos pedem cuidados especiais, então dê preferência para produtos específicos para esse tipo de cabelo e capriche na hidratação, já que costumam ser mais secos. Se preferir, quando passar o leave-in de sua preferência no comprimento e pontas, use o que sobrou na franja.
Se a ideia é mudar sem radicalizar no corte ou encarar um procedimento químico, vá de curly bangs, que traz modernidade ao visual e com certeza vai te dar nova identidade à frente do espelho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.