Novo ano, novo look? Veja 9 dicas antes de entrar em 2018 de cara nova
Final do ano é tempo de sentar e escrever as resoluções para os próximos 365 dias. Normalmente, entre promessas como fazer dieta e trocar de emprego, transformar o visual e começar o novo ano repaginada é um dos pedidos.
Mas encarar a tesoura ou mudar a tonalidade do cabelo de uma hora para outra, no susto, pode não ser a melhor pedida. Por isso, segue um manual prático com nove dicas de amigo para você ter em mente antes de tomar essa grande decisão. Vem ver e saia do salão radiante com o resultado!
1. Procure um profissional de confiança
Se a ideia é mudar de forma radical, arriscar um novo estilo ou cor, vale procurar um cabeleireiro em que você confie. Peça opiniões para amigas, veja se ele publica trabalhos nas redes sociais e compartilhe com ele o seu desejo de transformação para evitar arrependimentos.
2. Leve referências ao salão
Pode acontecer de você não conseguir passar a ideia de estilo que deseja. Por isso, ver fotos é uma forma de ajudar o profissional a entender sua pretensão e saber se o que você quer dá para ser reproduzido com o mesmo efeito. Se o caimento não for adequado ao seu fio ou a tonalidade não harmonizar com a sua pele, ele dará outras alternativas. Então, pode fuçar o Instagram alheio, revirar revistas, porque uma boa referência sempre colabora para um melhor resultado.
3. Planeje a transformação
Todo mundo adora estar bonito em dia de festa, mas não é aconselhável mudar o look drasticamente no dia de um grande evento. Pense bem e planeje essa transformação, já que não dá para voltar atrás.
4. Quer mudar radicalmente? Vá com calma
Sair de um comprimento longo para um pixie hair é uma mudança e tanto, ainda mais se tiver dúvidas. Uma opção é diminuir aos poucos. Pode investir em um corte médio, um chanel e então partir para o modernoso curtinho sem medo.
5. Nem sempre as tendências vão combinar com você
As novidades não param de chegar, mas atenção: nem sempre o corte do momento vai ficar bem em você. De repente sua amiga aparece com uma franja curtíssima desfiada e você quer igual. Escolha um cabeleireiro que alie técnicas do visagismo para identificar realmente o que ficará mais harmonioso em você.
6. Veja fotos antigas suas
Que tal voltar no tempo? Ver fotos antigas pode ajudá-la a lembrar o que fica bem em você, já que alguns modismos voltam repaginados. Com certeza terá um look que se destaque. As fotos do passado também servem para não deixá-la repetir algo que não ficou tão bom.
7. Só encare a tesoura se tiver certeza
Tem gente que ao perder o emprego ou o namorado, desconta na comida. E também há quem corra para o salão para zerar aquele período inovando na produção. Não se precipite decidindo algo de cabeça quente! Tente resolver um problema de cada vez e só encare a tesoura com 100% de certeza.
8. Escolha um look que tem a ver com seu estilo e sua rotina
Além de se sentir bem com o novo visual, é preciso ter o compromisso de manter os fios sempre saudáveis. Por isso, é preciso escolher um look que tenha a ver com o seu estilo, mas também com a sua rotina. Se você não gosta de perder tempo com finalizações, escova etc., busque algo prático. E não esconda nada do profissional, principalmente se for adepta de procedimentos químicos, como alisamento. Quanto mais ele entender sobre o seu cabelo, melhor será o aconselhamento.
9. Seja franca sobre o que achou do resultado
Não tem nada melhor do que sair da cadeira do profissional com um sorrisão. Seja sempre franca sobre o resultado. Se tiver dúvidas sobre o tom ou não aprove, nada de vergonha. É preciso ficar satisfeita com a própria imagem. Sinceridade é fundamental!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.