Máscara tonalizante hidrata os cabelos e revitaliza a cor; veja como usar
Adotar práticas que preservem a saúde do cabelo está cada vez mais na moda. Basta ver a adesão ao movimento slow beauty, iniciado nos Estados Unidos. A proposta é substituir fórmulas carregadas de químicas por outras mais naturais e que promovam bons resultados. Pegando carona nessa atitude, uma forte tendência ganha o mercado: tonalizar os fios usando máscara específica para revitalização da cor.
O grande diferencial é justamente explorar os benefícios desse cosmético isento de amônia, e que pode oferecer uma gama de ativos naturais, como óleo de cálamo, responsável pela emoliência e resistência do fio, jabuticaba, mirtilo, amora e goji berry. Ativados por meio da nanotecnologia, conferem máxima absorção, além de vitaminas, minerais e aminoácidos, imprescindíveis para atuar na durabilidade do tom.
Marcas de credibilidade oferecem, ainda, benefícios como proteção contra raios UV, facilidade no desembaraçar, toque aveludado, predominância de brilho e hidratação profunda aliada à matização, para evitar manchas e otimizar o tempo.
Como usar
O produto é fácil de aplicar e o período de pausa é reduzido — de 5 a 20 minutos — bem diferente dos métodos convencionais, que levam entre 30 e 40 minutos. E o melhor, problema zero em utilizar esse procedimento com outras químicas ou tratamentos.
Outra praticidade é realizar o processo em casa e obter resultado parecido com o de salão. A primeira dica é saber escolher o tom ideal para não errar. Há opções para loiras, ruivas, morenas e até morenas iluminadas. Eleja o que tiver a mesma tonalidade do seu. Basta lavar o cabelo e passar a máscara mecha por mecha com a ajuda de um pente. Siga as instruções do produto e respeite o tempo de pausa. Em seguida, é só enxaguar. Em média, o rendimento é de 40 aplicações e o intervalo para próxima aplicação tem estimativa de até 45 dias, dependendo do estilo de vida e tipo de cabelo de cada um.
Mas atenção a um detalhe muito importante. A máscara revitalizante de cor é uma excelente alternativa para tonalizar e não colorir os fios. A finalidade é a realçar o próprio tom, e em alguns casos, até obter uma cobertura dos fios brancos (isso pode variar, de acordo com a resistência do cabelo). Mas se você pretende mudar radicalmente, precisa conversar com um profissional, que vai avaliar e indicar o procedimento ideal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.