PUBLICIDADE

Topo

Histórico

Categorias

O Tempo Não Para: inspire-se nos cabelos de Cleo, Galisteu e mais 4 atrizes

Universa

07/08/2018 05h00

"O Tempo Não Para" traz novos looks que vão servir de referência para quem gosta de estar por dentro do que há de mais atual. Apesar de a novela acontecer em duas épocas distintas, dá para se inspirar nas mudanças do tempo e encontrar aquele estilo retrô ou totalmente contemporâneo — aquele que tenha mais a ver com você.

Atenção: antes de eleger um visual, existem alguns lembretes importantes. Nem sempre o  cabelo de novela pode ser adequado para você por conta da textura, do formato do rosto e de outras características. Além disso, o styling é importante — é preciso saber se você terá paciência de modelar ou passar pomada todos os dias, por exemplo, para ter acabamento impecável. Então, na hora de decidir, pense no seu dia a dia.

Veja seis inspirações de cortes e cores para encarar uma transformação:

Adriane Galisteu (Zelda)

(Foto: AgNews)

Um exemplo para as loiras que desejam arriscar sem ter medo da mudança. Para a personagem, Adriane Galisteu desapegou dos fios claros e encarou o castanho, que está em alta. Se você não quiser um look monocromático pode apostar na técnica de iluminação, com mechas claras mais suaves, apenas para enfatizar o semblante. Para manter a durabilidade e evitar o desbotamento precoce, invista nas máscaras tonalizantes, que preservam o pigmento e ainda ajudam a hidratar.

Cleo Pires (Betina)

(Foto: AgNews)

Com um dos visuais mais modernos, a atriz está com um corte short bob na altura do pescoço e fios desconectados. A franja pouco abaixo da sobrancelha garante o toque fashionista. O visual fica mais estiloso por combinar tons e dar mais luminosidade ao rosto com fundo escuro e mechas mais claras, principalmente nas pontas. Para ficar ainda mais charmoso, vale mandar ver no messy hair. Em cabelos ondulados, o spray de sal já potencializa as ondas. Borrife o produto e amasse-as com as mãos, de forma suave. Seus fios são lisos? Então faça babyliss ou escova modelada.

Juliana Paiva (Marocas)

(Foto: Divulgação/TV Globo)

O look remete ao passado, mas pode ser adaptado aos dias atuais. A atriz está com o cabelo na altura da cintura, com leves camadas, que deixam o corte com mais movimento. A raiz é lisa com ondulação discreta no comprimento e nas pontas. A tonalidade é homogênea. Para quem ama cabelo longo, uma sugestão é mantê-lo na altura dos seios. Não precisa ser tão extenso assim. Você também pode criar um franjão até o queixo, para deixar o look mais moderninho.

Regiane Alves (Mariacarla)

(Foto: AgNews)

Ideal para mulheres de personalidade, que adoram ousar. A atriz radicalizou e mudou completamente, aliando duas fortes tendências: pixie hair + platinado. A nuca batida contrasta com os fios mais longos e desconectados na frente. Também dá para apostar em um franjão, muito indicado para quem tem o rosto arredondado — isso ajuda a suavizar o contorno facial. Se você aderir ao loiro, deve redobrar os cuidados: use sempre protetor capilar solar e faça hidratação constantemente.

Christiane Torloni (Carmen)

(Foto: AgNews)

Ótima opção para quem repaginar o visual. É um curto despojado com fios desconectados e franja lateral alongada. Para um styling atual, espalhe pouca quantidade de pomada das mãos nas pontas, que resultará em um look bagunçadinho estiloso.

Lucy Ramos (Vanda)

(Foto: AgNews)

A atriz se despediu dos fios longos e encarou um curto na altura do queixo. Detalhe: quem tem fios crespos deve se atentar na hora de cortar em camadas. Elas até trazem mais movimento, mas se houver exagero, o resultado não ficará tão bom. O tom quente do chocolate favorece o look trazendo mais luminosidade. A atriz também apostou em uma franja charmosa na altura da sobrancelha.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra