Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Corte de cabelo swag é tendência para quem quer mais volume e movimento

Universa

28/08/2018 05h00

(Foto: Reprodução/Instagram/@marixioficial)

Nostalgia ou revival de tendência? Um pouco das duas coisas. Tanto na moda quanto na beleza, referências icônicas sempre retornam. E tudo bem apostar na versão original ou dar aquela repaginada deixando o estilo, que foi destaque no passado com toque ainda mais fashionista. E falando em flashback, recentemente, Mariana Ximenes incorporou a pegada dos anos 1980 no seu visual.

A era disco nunca foi tão bem retratada. A atriz deu adeus aos fios longos, aderiu à febre do comprimento médio — um palmo abaixo dos ombros — e experimentou uma das assinaturas capilares mais consagradas: volume com aspecto natural em evidência. Quer adotar uma identidade sexy? Pode eleger o corte swag, como sua próxima transformação. Dá para repicar os fios sem mexer demais no comprimento, promovendo maior movimento e densidade aos fios.

Veja também

A atriz ganhou um corte desestruturado, o famoso repicado, o que garantiu esse resultado de volume extra. Pode até parecer um look bagunçado, mas a ideia é que seja um visual natural, selvagem. E para deixá-lo ainda mais glamouroso, Mariana trocou o franjão por uma na altura das sobrancelhas toda desconectada. E mais: combinou o corte a uma outra forte tendência, os fios escuros. O loiro deu lugar a um tom castanho mais quente, lembrando o chocolate mais fechado.

O look despojado é perfeito para quem tem cabelo crespo, cacheado e ondulado. E os finalizadores estão aí para dar aquela mãozinha na hora do styling, como spray de volume e o beach waves. Mas nada que as donas de fios lisos não possam reproduzir. Nesse caso, basta investir tempo na produção com a ajuda do babyliss ou da escova modelada. O efeito desconexo também pode ser alcançado com um pouco de pomada, amassando os fios com as mãos.

O look adotado por Mariana Ximenes já vem fazendo a cabeça da it-girl Alexa Chung há algum tempo. Se gostou da inspiração, vale marcar um bate-papo com o seu cabeleireiro. Esse corte pode ser feito em camadas ou repicando os fios. A dica é saber valorizar o formato original de cada cabelo, por isso, o profissional deve fazer uma avaliação antes de usar a tesoura. Então, é só deixar se levar pelos embalos dos anos 1980 e celebrar o novo visual!

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra