Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

SPFW N46: Semana de moda dita oito inspirações para os cabelos

Universa

30/10/2018 09h30

Na última semana, o maior evento de moda da América Latina, a SPFW, chegou em sua 46.a edição e reuniu as principais grifes em um espetáculo à parte para exibir as tendências fashion e de beauté da próxima temporada. Os visuais variados disputaram a atenção e são opções para todos os estilos. E sempre tem aqueles hits capilares, que merecem destaque. Então, vem conferir o que fará a cabeça das mais antenadas, em 2019. Para copiar já!

Inspiração sessentinha

(Crédito: Divulgação)

Prático e dando as caras novamente, os fios superlisos e alinhados acompanharam os looks do desfile de Reinaldo Lourenço. Vale manter a escova em dia e se não desejar um efeito tão escorrido, pode secar o cabelo com o bocal do aparelho no sentido de cima para baixo. Isso deixará o look mais alinhado e ao mesmo tempo natural. Para aumentar a durabilidade, borrife spray fixador, mas de leve!

Armação Ilimitada

(Crédito: Divulgação)

Apesar da temperatura elevada na próxima estação, a valorização do volume estará em alta, principalmente para as donas de fios crespos e cacheados. Use e abuse do cabelo armado sem moderação, como explorado nos desfiles da Cotton Project e 2DNM. Há produtos específicos que ajudam a deixar o look mais encorpada, como spray e mousse de volume. O difusor também é um excelente aliado.

No topo da onda

(Crédito: Divulgação)

Beach waves. Tendência que segue mais do que firme e forte e eleita para trazer ainda mais sensualidade à passarela de Amir Slama e Osklen. As modelos exibiram tanto ondas largas e soltas quanto ondulações mais definidas da raiz às pontas. O ideal é ter o babyliss para ajudar a modelar cada mecha. Mas se a ideia é optar por algo natural, a escova modelada feita apenas no comprimento, já garante esse resultado desconstruído. Quem quiser potencializar, pode borrifar spray de sal antes.

Pixie: a cara do verão!

(Crédito: Divulgação)

O estilo curto também marcou presença e promete grande aderência na primavera-verão. Não só pela praticidade, mas pela atitude que o corte confere. Deborah Secco emprestou seu atual look à grife Torinno e a marca Bob Store também fez uso do "Joãozinho" repaginado, o pixie. Dá ainda para escolher diferentes formas de styling para variar, como gel para um efeito molhado, pomada para um ar desconectado e spray de brilho para um visual polido e sofisticado.

Tranças

(Crédito: Divulgação)

Elas ganharam um plus nessa edição com visual bastante elaborado, deixando o ar romântico de lado e trazendo à tona uma pegada mais fashionista. Mas, o que vale lembrar é que as tranças deixam qualquer produção mais leve e com graça. Ronaldo Fraga investiu em um acabamento altamente inovador. E a grife Apartamento 03 também apostou no penteado usando, inclusive, acessório, para destacar o look. O que vale é caprichar na criatividade!

Topete, o retorno

(Crédito: Divulgação)

A Ratier Clothing levou o mood dos anos 80 para a passarela ao adotar os irreverentes topetes com a onda modelada. Você consegue esse resultado com a ajuda do bobie ou na própria escova. Aliados ao efeito wet hair – com uso de gel – é possível obter um visual moderninho e atraente com a lateral bem alinhada. A marca Modem Studio optou por um topete mais baixo e atual com os fios puxados para trás.

O esticado arrumadinho

(Crédito: Divulgação)

O estilo sleek hair é um dos mais utilizados pelas celebrities nos red carpets e grandes eventos. Ele combina tanto com fios soltos, presos e ainda molhados. A ideia é realçar e definir a raiz, mantendo os fios lisos e polidos, como o visual de Camila Queiroz para o estilista João Pimenta. Fácil de conseguir com escova seguida de prancha. Para o efeito molhado, basta usar gel. As marcas Água de Coco e Lino Villaventura fizeram referências ao visual.

A la franja

(Crédito: Divulgação)

Um exemplo perfeito de um estilo universal. Existem diversas versões fazendo com que a franja seja ideal para diferentes tipos de rosto. Nessa edição da SPFW, elas aparecem retas, compridas, laterais ou com styling ousado – com fios colados na testa – exibido no desfile da Top 5. A grife PatBo elegeu a franjinha desfiada enquanto a marca Korshi apostou nas baby bangs, bem curtinhas e com volume.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra