menu
Topo
Rodrigo Cintra

Rodrigo Cintra

Categorias

Histórico

Corte a seco: conheça os benefícios de cortar o cabelo com essa técnica

Universa

06/12/2018 05h00

Juliana Paes é uma das adeptas do corte a seco (Foto: Reprodução/Instagram/@julianapaes)

Lavatório, corte e finalização. Normalmente, essa é a rotina capilar mais adotada nos salões para quem agenda uma mudança no visual. Mas alguns profissionais gostam da opção dry cut. Já ouviu falar? Celebridades como Juliana Paes, Paolla Oliveira, Flavia Alessandra e Cleo Pires já se entregaram à técnica.

Há quem torça o nariz para o corte a seco sem dar uma chance de entender as inúmeras vantagens, como criar um look personalizado e preciso. Com as ferramentas certas, o resultado desejado é garantia certa!

Veja também

A tesoura fio navalha é indicada para dar movimento, fazer repicados e trazer leveza, enquanto a tesoura a fio laser colabora para melhor definição, como da linha de base do corte. E apesar da crença de alguns sobre a navalha danificar os fios, ela é essencial para criar um look suave, principalmente nas pontas e ainda é bastante recomendada para quem tem fios grossos.

Conheça as principais vantagens do método de corte a seco:

  • Fica mais fácil para avaliar o volume e a textura do cabelo, elegendo um corte com cuidados práticos e que respeite a sua natureza.
  • Quem tem reflexo pode conseguir mais movimento aos fios, pois ao criar o repicado, as mechas ganham mais evidência.
  • Facilita a visualização para quem não quer correr o risco de perder muito o comprimento, já que com os fios molhados, a tendência é fazer com que subam, principalmente no caso das franjas.
  • Ajuda a esculpir e otimizar o tempo no styling, uma vez que é possível saber como o corte vai ficar, analisando o caimento natural, pois há cabelos com ondulações ou texturas diferentes, como liso na frente e ondulado na parte de trás.
  • Quem tem fios leves pode se beneficiar da técnica. Ao criar camadas nas áreas certas é possível deixar o cabelo mais encorpado.
  • Também é fácil de controlar os redemoinhos. Fica mais fácil de localizá-los e criar um corte, domando-os.

Sugestão: vá ao salão com o cabelo limpo e finalizado para que o profissional entenda como você o usa no dia a dia e assim tornará o corte a seco muito mais prático.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!