Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Grammy e Bafta: como fazer em casa os cabelos escolhidos pelas famosas

Rodrigo Cintra

11/02/2019 17h34

O final de semana teve um grande desfile de tendências nos tapetes vermelhos. Os visuais das famosas na 72ª edição da cerimônia do Bafta, em Londres, e no Grammy 2019, em Los Angeles, promoveram um espetáculo à parte.

Mais uma vez as famosas provaram que o efeito natural e o styling menos elaborados também são sinônimo de sofisticação e modernidade. Melhor: com os produtos certos, dá para reproduzir os visuais que fizeram a cabeça delas sem sair de casa.

Veja também

Livre, leve e solto

(Foto: AFP)

Independentemente do evento, fios soltos podem ser opção de estilo. Lady Gaga, Heidi Klum, Dua Lipa, Laura Harrier e Cate Blanchett optaram pela simplicidade. Uma escova traz acabamento e refinamento ao look.

Heidi Klum e Laura Harrier

(Foto: AFP)

Após lavar e secar o cabelo, borrife protetor térmico e faça uma escova com foco na naturalidade sem deixar os fios tão escorridos. Finalize com spray de brilho. Algumas celebridades deixaram um dos lados atrás da orelha, o que pode garantir um charme a mais. Prática, a escova é aliada de todos os momentos e um dos principais curingas capilares.

Cate Blanchett

(Foto: AFP)

Semipreso fashion

Miley Cyrus

(Foto: AFP)

Um detalhe faz toda a diferença. Miley Cyrus apostou no tradicional semipreso na lateral, deixando o outro lado com fios soltos em efeito messy e topete. As ondas naturais podem ser conquistadas com baby liss ou spray de sal.

Já Alicia Keys trouxe a força do cacheado apenas com a parte da frente puxada para trás.

Alicia Keys

(Foto: AFP)

A atriz Lucy Boynton recorreu ao estilo retrô, adotando três referências em um único visual: raiz de risca marcada, fios soltos desconectados — use pomada para modelar — e um semipreso alto na parte de trás. O segredo está em eriçar os fios com a ajuda de um pente.

Lucy Boynton

(Foto: AFP)

Tradição chique

O rabo de cavalo é sempre unanimidade. Ele não perde a majestade em qualquer lugar do mundo. Até as mais antenadas elegem o penteado convencional para as grandes premiações. E a versão bem alta foi o hit do look de Anna Kendrick — o próprio cabelo foi usado para arrematar a amarração.

(Foto: AFP)

Amy Adams escolheu uma fita para uma versão mais comportada e Camila Cabello, com rabo de cavalo baixo, na altura da nuca e franja deixou um ar mais romântico à produção.

Amy Adams e Camila Cabello

(Foto: AFP)

O queridinho dos tapetes vermelhos

(Foto: AFP)

O coque sempre será uma alternativa chique para qualquer celebração. Irina Shayk e Lily Collins elegeram o coque tradicional baixo com os fios esticados com efeito molhado e raiz com risca marcada.

Kate Middleton também escolheu o coque baixo, mas com acabamento mais natural, sem puxar tanto os fios.

(Foto: Getty Images)

Salma Hayek elegeu um acessório para dar um up ao coque alto com mechas soltas e Margot Robbie surgiu com um coque banana, que envolvia a lateral e a franja dando mais movimento ao penteado convencional.

(Foto: AFP)

As singulares

(Foto: AFP)

Glenn Close esbanjou glamour de sobra ao atravessar o tapete vermelho com o cabelo grisalho estilizado com volume. Basta usar mousse e modelar puxando os fios para cima com secador.

E Katy Perry também mostrou o poder do pixie hair com um topete ao gel e laterais bem definidas.

(Foto: AFP)

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra