Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Pode cabelo branco, produção? Pode muito! Veja 5 dicas para aderir de vez

Universa

03/12/2019 04h00

Alexandra Grant e Keanu Reeves Foto: Getty Images

Vamos falar de cabelo branco por aqui porque o tema sempre é alvo dos holofotes, principalmente, quando famosas deixam à mostra ou assumem o branco de vez. Recentemente, a namorada de Keanu Reeves, Alexandra Grant, foi vítima de comentários maldosos e preconceituosos na internet, após aparecer de cabelos brancos no tapete vermelho do evento da grife Gucci, em Los Angeles.

Apesar de parecer algo novo pela atual repercussão com a artista, é um movimento que vem conquistando cada vez mais adeptas. A apresentadora Renata Vasconcellos está nesse processo, Jamie Lee Curtis é adepta há algum tempo; Meryl Streep, que marcou com sua personagem Miranda em O Diabo Veste Prada; até a top britânica, Kate Moss, "desfilou" com madeixas brancas, mas vive mudando por conta dos seus trabalhos.

Veja também:

Bom, o ponto é que muitas mulheres já apareceram com cabelos grisalhos/brancos e não deixaram de ser uma referência em beleza por conta disso. Quer saber o segredo? Os cuidados. Engana-se quem pensa que basta esperar que eles ocupem toda a cabeça.

Está nos seus planos assumir os branquinhos? Saiba como passar por essa transição sem erro!

  1. Invista em cortes curtos e modernos

Raiz branca e cabelo longo não combinam tão bem. Deixe a raiz crescer uns 5 ou 6 dedos e invista nos cortes curtos e modernos, como o de Jamie Lee Curtis.

  1. Tem cabelo escuro? As luzes podem ajudar na transição

Para cabelos tingidos na tonalidade escura, como preto ou castanho, as luzes mais sutis em um tom abaixo do que a mulher usa ou em um tom próximo ao próprio fundo, ajudam a suavizar o visual, tornando os fios brancos pontos iluminados até a transformação total.

  1. Clareamento gradual

O clareamento gradual é quando você tem o cabelo branco e passa um produto para depositar o pigmento. Tem que saber como aplicar e precisa ser de forma frequente. Outro detalhe é a cor, que pode ficar diferente da cor dos fios naturais. Meu conselho: fazer luzes e reflexos diminuindo a quantidade de fios em cada sessão até que os brancos prevaleçam.

  1. Quando devo usar tonalizante?

Se a mulher tem poucos fios brancos, a sugestão é fazer luzes até dois tons mais claros que a cor natural dos fios em toda a cabeça e aplicar tonalizante louro-médio-acinzentado. A técnica deve ser repetida mais umas duas vezes, com intervalo de até 15 dias. Mas se a mulher já tem mais da metade dos fios brancos, a sugestão é fazer mechas em um tom próximo ao natural. Tonalizante incolor também ajuda a manter os fios brancos bonitos.

Cuidados indispensáveis

O fio branco não tem pigmentação, tende a ser mais ressecado e poroso. Portanto, aposte em hidratações profundas. É importante lembrar que ele também fica amarelado por vários motivos: sol, poluição e química. Nesses casos, para deixar os fios brilhantes e com cor bonita, invista em xampus com pigmento violeta de uma a duas vezes por semana.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra