Cabelos do outono-inverno 2019: cores, cortes e estilos da nova estação
Apesar de a temperatura diminuir, no outono-inverno a paleta com tons mais quentes vem para aquecer os visuais. Quer saber quais referências estão em alta e farão a cabeça das mais antenadas nesta estação? Confira abaixo e converse com o seu cabeleireiro para ajudar a eleger a melhor opção, levando em conta as características do seu cabelo e o seu estilo.
Cores
A técnica de iluminação acobreada vai ser uma das mais disputadas no salão. A ordem é sair do monocromático e contrastar com outras tonalidades, que combinem entre em si, para suavizar o semblante e dar movimento sem perder a naturalidade. Esses tons ficam bem em toda cor de pele. Além de versáteis, não sofrem tanto com o desbotamento precoce. As fãs de ruivo devem investir no vermelho mais fechado, enquanto as loiras devem ter no radar as nuances douradas e quentes.
Veja também
- Baby hair: 5 dicas para domar os cabelinhos novos no contorno do rosto
- Os acessórios de cabelo que são tendência entre as famosas
- Viagem de avião prejudica os cabelos; veja como evitar o jet lag capilar
Cortes
Os longos não são mais os protagonistas: os curtos roubam os holofotes. E existe uma variedade na hora de encarar a tesoura. O pixie é o favorito das mulheres de personalidade. Os curtos com a nuca à mostra mesclam feminilidade e sensualidade e estão entre os mais pedidos. A versão bob continua forte, e o que diferencia são as finalizações: corte bem desfiado, franjinha jogada ou mais alongado na altura do pescoço.
Ondas estilizadas
As ondas permanecem e aparecem ainda mais estilizadas. A ideia é fazer os cachos abertos apenas no comprimento, mantendo as pontas arrepiadas. Esse efeito pode ser conseguido apenas passando os dedos entre os fios ou aplicando um pouco de pomada.
Brilho durante toda a temporada
Mesmo com o friozinho, tente não lavar os fios com água muito quente. Isso ajuda a desbotar a cor mais rápido e ainda pode provocar maior oleosidade no couro cabeludo, resultando em caspa. Se possível, prefira o secador à prancha por causar menos danos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.