Pode cabelo branco, produção? Pode muito! Veja 5 dicas para aderir de vez
Vamos falar de cabelo branco por aqui porque o tema sempre é alvo dos holofotes, principalmente, quando famosas deixam à mostra ou assumem o branco de vez. Recentemente, a namorada de Keanu Reeves, Alexandra Grant, foi vítima de comentários maldosos e preconceituosos na internet, após aparecer de cabelos brancos no tapete vermelho do evento da grife Gucci, em Los Angeles.
Apesar de parecer algo novo pela atual repercussão com a artista, é um movimento que vem conquistando cada vez mais adeptas. A apresentadora Renata Vasconcellos está nesse processo, Jamie Lee Curtis é adepta há algum tempo; Meryl Streep, que marcou com sua personagem Miranda em O Diabo Veste Prada; até a top britânica, Kate Moss, "desfilou" com madeixas brancas, mas vive mudando por conta dos seus trabalhos.
Veja também:
- Sabe a diferença entre luzes e reflexo? Veja 12 termos para aprender já
- Yanna Lavigne revela seus truques caseiros para cuidar dos cabelos
- Transição capilar: Camila Farias conta como as tranças ajudaram no processo
Bom, o ponto é que muitas mulheres já apareceram com cabelos grisalhos/brancos e não deixaram de ser uma referência em beleza por conta disso. Quer saber o segredo? Os cuidados. Engana-se quem pensa que basta esperar que eles ocupem toda a cabeça.
Está nos seus planos assumir os branquinhos? Saiba como passar por essa transição sem erro!
- Invista em cortes curtos e modernos
Raiz branca e cabelo longo não combinam tão bem. Deixe a raiz crescer uns 5 ou 6 dedos e invista nos cortes curtos e modernos, como o de Jamie Lee Curtis.
- Tem cabelo escuro? As luzes podem ajudar na transição
Para cabelos tingidos na tonalidade escura, como preto ou castanho, as luzes mais sutis em um tom abaixo do que a mulher usa ou em um tom próximo ao próprio fundo, ajudam a suavizar o visual, tornando os fios brancos pontos iluminados até a transformação total.
- Clareamento gradual
O clareamento gradual é quando você tem o cabelo branco e passa um produto para depositar o pigmento. Tem que saber como aplicar e precisa ser de forma frequente. Outro detalhe é a cor, que pode ficar diferente da cor dos fios naturais. Meu conselho: fazer luzes e reflexos diminuindo a quantidade de fios em cada sessão até que os brancos prevaleçam.
- Quando devo usar tonalizante?
Se a mulher tem poucos fios brancos, a sugestão é fazer luzes até dois tons mais claros que a cor natural dos fios em toda a cabeça e aplicar tonalizante louro-médio-acinzentado. A técnica deve ser repetida mais umas duas vezes, com intervalo de até 15 dias. Mas se a mulher já tem mais da metade dos fios brancos, a sugestão é fazer mechas em um tom próximo ao natural. Tonalizante incolor também ajuda a manter os fios brancos bonitos.
Cuidados indispensáveis
O fio branco não tem pigmentação, tende a ser mais ressecado e poroso. Portanto, aposte em hidratações profundas. É importante lembrar que ele também fica amarelado por vários motivos: sol, poluição e química. Nesses casos, para deixar os fios brilhantes e com cor bonita, invista em xampus com pigmento violeta de uma a duas vezes por semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.