Volumão do cabelo te incomoda? Vem conhecer o corte em camadas internas
Leveza, movimentação e textura. Estas são as principais características do corte. Sem precisar tirar o comprimento do cabelo, as camadas internas inibem aquele volumão e deixam os fios mais leves do que nunca. O corte é desconectado por dentro e sem deixar marcações, bem diferente do repicado.
Tendência em alta, a jornalista Mari Palma e as atrizes Jennifer Aniston e Laura Neiva são algumas das adeptas. Além de ser versátil, o corte é multifuncional, podendo deixar as pontas amassadas, desalinhadas ou mais soltas e lisas.
Sem grandes restrições, todas podem e devem aderir! Ressalva somente para as donas de fios ralos: a intensidade do desfiado das camadas internas deve ser feita com moderação para não dar a impressão de pouco cabelo e fios ainda mais finos.
Por ser um efeito dentro do corte, ele combina com todos os formatos de rostos e tipos de comprimento.
A técnica é bem indicada para quem tem cabelo longo e não quer deixar de ter, pois confere um novo estilo com textura e movimento aos fios.
A manutenção do corte vai depender muito do quanto foi tirado, desconectado internamente. Mas, em geral, a cada 60 dias.
Veja também:
- Sabe a diferença entre luzes e reflexo? Veja 12 termos para aprender já
- Yanna Lavigne revela seus truques caseiros para cuidar dos cabelos
- Transição capilar: Camila Farias conta como as tranças ajudaram no processo
Dica para um acabamento mais sexy
Uma pomada e até o spray de sal podem ser bem-vindos. Com o cabelo seco, podemos amassar as pontas e fazer uso da pomada para dar um efeito bacana. Outra dica é secar os fios, torcendo com os dedos, para dar um ar despojado e moderno.
Para um efeito messy, o spray de sal é um ótimo aliado, assim como alguns macetes. Você pode dividir o cabelo ao meio, fazer duas tranças e após 40 minutos soltá-las. Para potencializar as ondas, durma com um coque bem torcido. Depois basta jogar a cabeça para baixo para soltar os fios e garantir o "amassado moderno" com movimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.