Cabelo curto: tem um corte ideal para cada formato de rosto; vem ver
Os cabelos curtos estão em alta! A tendência para 2020 inspira muitas mulheres que querem renovar o visual. Mas sei que ao chegar ao salão e se deparar com a tesoura, a frase "só as pontinhas", ainda é reproduzida, resultado de uma insegurança e, principalmente, do desconhecimento total do poder que o corte ideal, para cada formato de rosto, pode aflorar.
"Não fico bem de cabelo curto" é uma frase que não deveria existir. A questão deve ser: qual corte é ideal para meu formato de rosto? Atentando-se a mínimos detalhes, você pode e deve renovar o visual sempre. Vem conferir.
Arredondado e curto, pode? Pode!
Mulheres com rosto mais arredondado, quando cortam o cabelo curto, a face aumenta. Uma possibilidade é você fazer um corte potencializando o volume na parte superior. Com isso, você verticaliza a imagem e ganha um afinamento de rosto. Como é o caso das atrizes Fernanda Souza e Regiane Alves, que mesmo com bochechas, nariz e boca bem redondinhas, não deixam de apostas nos fios bem acima dos ombros.
Formato coringa
Fique à vontade para cortar, porque o rosto oval é MARA! Normalmente, as laterais da face são finas e alongadas, sem nenhum ângulo sendo ressaltado. Fernanda Paes Leme é o exemplo de rosto oval e usa o pixie, que não sai mais da cabeça da atriz e é tendência em 2020.
Triangular e harmonioso
Esse formato de rosto se caracteriza com o maxilar mais fino e, para manter o equilíbrio entre a testa e o queixo, os cortes podem ter mais volume na parte de baixo. A referência do look de Manu Gavassi confere equilíbrio e deixa a face mais harmônica, além de acrescentar movimento e volume aos fios.
Curto com franja para o rosto quadrado
Uma ótima opção para realçar ou disfarçar o maxilar largo do rosto quadrado é a franja com pontas desfiadas para o pixie. A apresentadora Ana Furtado é um ótimo exemplo. Os fios conferem movimento, além de proporcionar um ar mais leve e descolado.
Veja também:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.