Iluminado e natural: confira as técnicas das famosas trazer luz aos fios
A coloração pesada e monocromática há algum tempo vem dando lugar a técnicas que iluminam os fios usando um mix de cores para realçar o tom natural, além de minimizar ou projetar pontos específicos do rosto. E o melhor: tem técnica para loira, morena, ruiva. Vem ver:
Light Contour
É um estilo conhecido também como Sunlight, e muitos chamam de "queimado de sol", em que as luzes mais marcadas ficam na frente, deixando um efeito natural na raiz. É bem a cara do verão. As gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca são referências no estilo.
O segredo dos loiros
Sunny hair é a combinação perfeita para deixar a coloração com ar bem natural misturando tons quentes e frios. Na lista das beldades que já optaram por essa técnica estão a atriz Grazi Massafera e a modelo Gisele Bündchen.
Costurando os fios
Cabelos castanhos, como os das atrizes Isis Valverde e Carol Oliveira, ganham um iluminado com uma costura tão fininha que é quase impossível enxergar as marcas na raiz. A técnica Toffee Lights mistura o tom caramelo com um marrom escuro que vem da raiz e vai clareando quando chega próximo as pontas. Iluminado natural e leve para compor o visual em 2020.
Iluminações quentes
Para espantar o monocromático, o Root Beer é a solução e confere naturalidade com tons quentes mesclando o castanho com o fundo avermelhado. A poderosa atriz Claudia Raia é adepta ao jogo de luzes e aposta 100% no mix de tons fervorosos para dar aquela modernizada no visual.
Total Effect
O segredo da técnica, muito utilizada por Yasmin Brunet, é descolorir uma grande quantidade de fios com mechas bem finas. O efeito possibilita a iluminação com maior intensidade na raiz, quase um loiro monocromático. O Total Effect proporciona um cabelo com reflexos, em diferentes tons e o melhor de tudo: sem marcas!
Veja também:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.