Baby hair: 5 dicas para domar os cabelinhos novos no contorno do rosto
Você sabe o que é baby hair? Pode ser que ainda não tenha ouvido a expressão, mas com certeza já lidou com eles. São os cabelinhos menores, fininhos, que ajudam a contornar todo o rosto e aparecem, principalmente, na parte frontal e na testa.
Como esses fios são curtinhos, é comum que sejam confundidos com frizz: eles ficam desalinhados por não terem força o suficiente para crescer, incomodando muita gente na hora de produzir o visual. Se é o seu caso, basta seguir as dicas e aprender a domar esses pequenos rebeldes:
Veja também
- Seis erros que estragam seu cabelo no verão – e como fugir deles
- Os cabelos das famosas mais desejados nos salões em 2018
- Máscara capilar: como aplicar corretamente e escolher o tratamento certo
1. Uma sugestão rápida e fácil, ainda mais na hora de elaborar penteados com os fios puxados para trás, é manter os fios curtos úmidos, e na sequência, usar o secador para arrumar na direção mais favorável.
2. Os finalizadores são grandes aliados nessa tarefa. Você pode escolher entre óleo capilar e texturizador e com o auxílio de uma uma escova ou pente, alinhar os fios novos junto com os demais.
3. Sabe qual acessório é perfeito para driblar o baby hair? A escova de sobrancelha. Ela é ideal para modelar os fios e misturá-los aos fios normais.
4. Como esses fios são fracos, vale entender como está a saúde do seu cabelo. Existe no mercado suplementação vitamínica específica para o cabelo, que atua na melhora e qualidade do fio e no processo de crescimento. Converse com um especialista.
5. As mais ousadas e fashionistas podem tirar proveito da situação e seguir a tendência das famosas, como Rihanna e Rita Ora, que já aterrissaram no tapete vermelho com seus fios estilizados, garantindo autenticidade e charme em qualquer produção. Pomada ou gel fixam os fios na testa e trazem de volta a nostalgia vintage.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.