Mega hair: 7 dicas para manter os alongamentos dos fios por mais tempo

(Foto: Reprodução/Instagram)
Cabelo comprido ou volumoso em instantes. Esse é o milagre que as técnicas de alongamento operam em quem tem pressa para mudar o look. O famoso mega hair, recentemente adotado por Juliana Paes e Paolla Oliveira para suas personagens em "A Dona do Pedaço", nova novela das 9 da TV Globo, é uma opção para quem deseja uma transformação sem alterar o visual original.
Apesar de ser um acessório capilar bem versátil, vale entender os principais cuidados antes de encarar o método para não ser pega de surpresa e ainda preservar os fios naturais. O alongamento pode ser feito em todos os tipos de cabelo, e é mais procurado por quem tem fios ralos ou finos devido ao excesso de procedimentos químicos, e claro, por quem quer desfilar um longo impecável.
Veja também
- Cortes com fios repicados e desfiados: o segredo dos looks das celebridades
- Quer mudar o cabelo sem radicalizar? Mudanças sutis transformam o visual
- Baby hair: 5 dicas para domar os cabelinhos novos no contorno do rosto
O primeiro passo é procurar um especialista em mega hair para avaliar o cabelo e indicar a melhor técnica do mercado — entre cola com queratina, fita adesiva, tela costurada, box braids — para um resultado natural. Portanto, prefira aquele feito com fios humanos aos sintéticos. E tenha muita paciência, já que todo o procedimento pode durar entre duas e oito horas, dependendo da técnica escolhida.
Antes de aderir ao mega hair, saiba que…
1. Para ganhar movimento, vale manter um corte desfiado ou em camadas para que o novo cabelo se encaixe perfeitamente ao seu original, proporcionando um caimento natural. Também é indicado optar por um aplique da mesma tonalidade — ou bem próxima — do próprio cabelo.
2. Os fios do mega hair devem ser muito bem tratados. Use leave-in com proteção solar e aposte em hidratações frequentes, como duas vezes na semana em casa, e pelo menos uma vez ao mês no salão.
3. É imprescindível manter o couro cabeludo bem limpo para evitar seborreia, caspa e inflamações. Os produtos à base de ativos hidratantes ou álcool podem comprometer as extensões.
4. Em hipótese alguma você deve dormir ou manter os fios amarrados úmidos, pois isso promove a proliferação de bactérias, intensifica o frizz, a quebra e deixa os fios embaraçados. Além de estragar o aplique, favorece o aparecimento de mofo e amolece a cola.
5. A hora de pentear o cabelo requer atenção redobrada. Nada de forçar para não causar queda por tração ou puxar a junção do mega hair.
6. O calor do secador ou chapinha prejudica a durabilidade das extensões: a temperatura muito alta derrete o ponto específico entre a mecha aplicada e o fio natural. Então, passe a prancha com uma distância de três dedos dessa junção e aponte o jato do secador a 15 centímetros do cabelo.
7. O período de manutenção deve ser respeitado. É preciso visitar o especialista a cada três meses e é importante dar um respiro de 24 horas entre as trocas de alongamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.