Topo
Rodrigo Cintra

Rodrigo Cintra

Categorias

Histórico

Quer o cabelo platinado de Deborah Secco? Veja cuidados para antes e depois

Universa

17/01/2019 16h12

Deborah Secco

Deborah Secco ficou cinco horas no salão para platinar os fios (Foto: Instagram)

O cabelo mais falado do momento é, sem dúvidas, o de Deborah Secco. A atriz, que já exibia um moderno corte pixie, apareceu com os fios platinados — após uma sessão de descoloração que levou cinco horas.

Quer aderir ao platinado também? Veja os cuidados necessários antes, durante e após o procedimento.

Veja também

1. Antes de descolorir

Cabelo deve estar saudável. Ou seja, não pode estar ressecado nem poroso, pois corre o risco de quebrar. A estrutura dos fios é determinante para um bom resultado. Eles precisam ter resistência para aguentar o processo de descoloração.

Um teste de mecha realizado por um profissional é capaz de identificar se o cabelo está preparado para ser descolorido. Se os fios ficarem elásticos rapidamente, é sinal de que precisam de mais hidratação antes do processo para platinar. Cabelos porosos, ressecados ou sensíveis pedem sucessivas sessões de recuperação para reconstruir a fibra.

Por isso é importante hidratar os fios uma vez por semana em casa e a cada 15 dias no salão. Invista em produtos de nutrição.

2. Durante o procedimento

No salão, antes da descoloração ou coloração, aplicamos produtos que protegem os fios formando uma película, tratando e recuperando os cabelos de dentro para fora: são as fórmulas plex. É possível chegar ao loiro dos sonhos, sem deixar os fios ressecados e fracos.

2. Após a descoloração

Caso um produto plex não seja aplicado ou o cabelo não esteja saudável, ele pode ficar bem ressecado e quebradiço, pois o fio perde nutrientes importantes durante a descoloração. Vale usar produtos de reconstrução, com queratina, proteína e aminoácidos, que o cabelo perde durante o procedimento.

Em casa, use xampu condicionador, leave-in e máscara para cabelos coloridos. Evite lavar os fios na água quente ou se expor ao sol, pois ambos ajudam a deixar a cor amarelada. Por isso, vale investir em protetor solar capilar e chapéu antes de se expor. A hidratação em casa deve ser uma vez por semana. No salão, a cada 15 dias. Antes da chapinha, babyliss e secador sempre aplicar protetor térmico.

Uma ou duas vezes por semana aplique um produto matizador (xampu ou condicionador) para retirar o amarelado. Não abuse, pois ele pode alterar a cor dos cabelos.

Aposte em produtos, como o óleo capilar: bastam algumas gotas para deixar os fios mais macios. O spray de brilho também é ótimo: borrife nos fios secos para deixá-los brilhantes.

Os maiores inimigos do loiro platinado são o cloro, sal e o uso excessivo de secadores e chapinhas. O cloro e o sal oxidam o fio, desbotando o tom de loiro e deixando os fios extremamente ressecados.

4. Fique de olho no retoque

O retoque desse cabelo é um dos fatores negativos. Quem quer manter a raiz sempre platinada acaba voltando ao salão a cada 20 dias ou uma vez por mês. As mulheres que não se importam com a raiz natural podem fazer a manutenção a cada dois meses.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!